Tempo é um ativo que não se pode desperdiçar, afinal ele não tem reposição, tudo o que você não pode fazer é viver preso as muitas objeções que naturalmente podem vir sobre a sua mente

Para que seus projetos, seu negócio siga avançando, você precisa tomar algumas atitudes, mesmo enquanto analisa o cenário e espera por orientações

Existem duas formas de você enfrentar o futuro: 1º Vivendo para ver no que vai dar, 2º Se preparando.

Particularmente eu prefiro a segunda opção, não sei se você já deu uma passeada aqui no nosso site, se sim você viu em algum lugar a seguinte frase: “NÃO EXISTE RESULTADO/EXCELÊNCIA SEM PLANEJAMENTO” e de fato isso é a mais pura verdade!

Até mesmo em um jogo de futebol, para um time marcar um gol é preciso que seja traçada uma estratégia de movimentação, que muitas vezes envolve o time todo inclusive.

Nos negócios não é diferente, se você quer resultados, SE PREPARE! O futuro não entrega nada de graça para você, não há como colher sem plantar, nem pegar o peixe sem ir pescar.

É verdade que as coisas não estão bem no mundo todos, que os próximos dias são incertos e que cada passo parece ser muito inseguro, concordo com você!

Mas isso não pode te parar, enquanto você espera é preciso PREPARO!

Por certo você deve estar pensando muitas coisas em relação ao futuro, talvez você esteja buscando uma recolocação no mercado, esteja reestruturando sua empresa para se reerguer após as quedas nas vendas, talvez você esteja tentando reconstruir sua família, não importa, se você não se preparar o risco dos seus resultados serem negativos é muito alto!

Aproveite estes dias incertos para buscar novas informações sobre o que você pretende fazer, estudar o comportamento do seu público alvo, ouvir e se aproximar da sua família.

Teste seus conhecimentos e habilidades, desenvolva novas habilidades, faça o que nunca fez, crie, invente, reinvente, só não se acomode!

Não espere para ver no que vai dar, se prepare hoje para o amanhã, ainda que ele não chegue você estaria pronto, viva cada dia como se fosse o último, mas esteja pronto como se fosse apenas mais um.

Fabio Lima

Especialista em Gestão de Processos, Projetos e Marketing

Sócio Diretor – EC11 Negócios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.